quinta-feira, janeiro 18, 2007

Aula no Exterior

Hoje pelas 9 horas, os alunos do 12ºH, no âmbito da disciplina de Oficina de Artes (Prof. Paulo Pisco) foram visitar uma exposição na Escola Secundária de Bocage.

Deu-se, assim, inicio a uma experiência de intercâmbio artístico, cultural e formativo entre as duas Escolas ao nível das Artes Visuais, que esperamos repetir mais vezes.

A exposição foi realizada a partir de trabalhos de alunos de Oficina de Artes do 12ºE, no espaço dos alunos da escola, com a duração de um dia.

O tema que deu origem a esta exposição foi: " Uma floresta para os teus sonhos" título duma instalação do escultor Alberto Carneiro, realizada em 1970.

Pareceu-nos que este tema seria interessante, não para ser tratado ao nível da instalação, mas sim como desenvolvimento de um objecto tridimensional, a que os alunos dariam a forma de um sonho, do seu sonho...

Tinham como ponto de partida um cilindro de cartão e todos iriam "construir uma árvore do seu sonho"...

Acontece que faz parte do programa de português "a Mensagem" e daí o sonho, ...também vir a propósito…”


A professora Lourdes Sendas












Os alunos apresentaram os seus trabalhos explicando os seus sonhos…Tendo existido uma, depois, uma troca de opiniões sobre as experiências no percurso de Oficina de Artes, por parte dos alunos das duas escolas, assim como dos professores.


























Fomos muito bem recebidos. Ficou logo combinado uma visita à nossa escola, quando se realizar a grande exposição, no final do 2º Período. Até lá podem vir visitar-nos através do BlogArtes ou, sempre que poderem vir ver as nossas exposições ao longo do ano no átrio da escola.

Obrigado alunos do 12ºE, da Escola Secundária de Bocage. Aguardamos a(s) vossa(s) visita(s).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim senhor, tou a ver que gostaram da exposiçao^^
Agora so falta aí o meu trabalho =D
Espero ver trabalhos vossos aí na vossa escola, portanto, coragem!

5:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home